Derriford Hospital: Onde é permitido vaporizar e proibido fumar

Vaping é permitido nos terrenos do maior hospital de Devon.

Derriford Hospital proibiu todas as formas de fumar nas suas dependências em 2016. Mas o conselho dos hospitais universitários do Serviço Nacional de Saúde (National Health Service/NHS) em Plymouth repensou agora a proibição, depois que a Public Health England (PHE) disse que o vaping é 95% menos prejudicial do que fumar. Os planos mudaram, e agora o hospital “livre de tabaco” é “livre de fumo”.

 

 

 

Ver imagem no Twitter

Derriford Hospital também pode começar a receitar os cigarros electrónicos descartáveis para reduzir os níveis de tabagismo. O PHE disse que “quando apoiado por um serviço de cessação tabágica, [o vaping] ajudou os fumadores a deixar de fumar por completo”. Os planos permitiriam que a área externa do hospital se tornasse “amiga do vape”, mas as placas solicitarão que as pessoas evitem as entradas e as paragens de autocarros.

‘Ajude os fumadores a parar’

Linhas e letreiros pintados “definirão claramente o ponto em que os fumadores devem apagar os seus cigarros” e onde poderão fumar.

O professor John Newton, diretor de melhoria da saúde da PHE, disse: “Não há situação em que seria melhor para sua saúde continuar a fumar, em vez de mudar completamente para o vaping (…) Quanto mais cedo parar de fumar, melhor. (…) Estamos atentos aos riscos e o Reino Unido adotou uma abordagem cuidadosa para maximizar as oportunidades que os cigarros electrónicos apresentam para ajudar mais fumadores a deixar de fumar”.

A PHE faz campanha desde 2018 para que o NHS se torne verdadeiramente livre de fumo. O West Midlands NHS Trust proibiu fumar nos terrenos do hospital, mas permitiu o uso de cigarros electrónicos, do lado de fora, no ano passado.

Testemunhos Reais Vaping

Ver Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *