Notícias

Bem-vindo ao nosso espaço Blog para Notícias e Novidades sobre os equipamentos de cigarros electrónicos.

Cigarros eletrónicos menos nocivos que tabaco

Conclusão é da Universidade da Madeira. Foi feito o primeiro estudo nacional sobre a nocividade dos vaporizadores pessoais (cigarro eletrónico) comparadamente ao tabaco tradicional. De acordo com o estudo feito pela Universidade da Madeira, intitulado “Uma análise dos componentes voláteis do tabaco tradicional e dos cigarros eletrónicos” – liderado pelos investigadores Cristina Berenguer, Jorge A.M. Pereira e José S. Câmara, com a colaboração do Centro de Química da Universidade .

Reino Unido – O governo de Boris Johnson oficializa no parlamento a diferença entre fumo e vapor!

O governo britânico formaliza a distinção entre fumo e vapor no parlamento. E fá-lo por meio das palavras de Jo Churchill, subsecretária de saúde.  Depois do Brexit, o Reino Unido está a redigir a lei regulamentar que substituirá a diretiva europeia (TPD), sobre o tabaco e os produtos de vaporização, fá-lo-á, porém, “em encontros e diálogos apenas com as organizações do comércio de vaporizadores, independentes da indústria do tabaco”.  Esta distinção, .

Reino Unido e França optam pelo cigarro eletrónico

Além de estar na origem de tentativas bem-sucedidas de cessação tabágica, o vaping tem maior potencial do que outras terapias de reposição de nicotina junto das pessoas que tentam deixar de fumar. Esta é a conclusão da mais recente avaliação independente comissionada pela Saúde Pública de Inglaterra. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido assume o vaping, comumente chamado cigarro eletrónico, como uma das receitas para pôr fim .

O Vaping é o primeiro método para deixar de fumar usado pelos Franceses

Una encuesta de la sanidad pública en Francia lo deja de manifiesto   LA VOZ REDACCIÓN 20/01/2021 09:07 H   A principio del presente mes de enero se publicó una encuesta en Francia que ponía de manifiesto la prevalencia del vapeo usado como método para dejar de fumar. Se trata de un estudio impulsado por el Servicio de Sanidad Público francés dentro de su iniciativa Mes Sin Tabaco. En él, asociado .

Estudo do instituto CoEHAR sobre fumadores com a “doença pulmonar obstrutiva crónica” que passaram para os cigarros eletrónicos.

Imagem de CoEHAR Os pesquisadores do instituto CoEHAR publicaram o acompanhamento clínico mais longo de utilizadores de cigarros eletrónicos em pacientes DPOC já relatado. O estudo “ Fumadores com DPOC que mudaram para cigarros eletrónicos: resultados de saúde em acompanhamento de 5 anos ” explora os efeitos a longo prazo do uso do cigarro eletrónico em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e confirma que o uso regular pode melhorar a .

Medos falsos que impedem os fumadores de usarem cigarros electrónicos para parar de fumar

        “Mais da metade dos fumadores acredita que os produtos de vaping com nicotina são igualmente ou mais prejudiciais do que fumar, apesar das mortes devido ao vaping nos EUA serem causadas por substâncias proibidas no Reino Unido.”   O sexto relatório independente de cigarros electrónicos da Public Health England (PHE), encomendado por pesquisadores do King’s College London, foi publicado hoje (quarta-feira, 4 de Março de 2020), juntamente com os .

Como funciona o e-cig e outras respostas

Que riscos existem? A nicotina vicia? O vaping é menos mau do que fumar? APORVAP esclarece as principais dúvidas sobre o tema.  1. O que é o cigarro eletrónico? O cigarro eletrónico, também conhecido por Vaporizador Pessoal, é um dispositivo eletrónico para entrega de nicotina, mas que também pode ser utilizado apenas com líquidos que não contenham nicotina. Tem como finalidade a entrega de nicotina através da produção de .

Derriford Hospital: Onde é permitido vaporizar e proibido fumar

Vaping é permitido nos terrenos do maior hospital de Devon. Derriford Hospital proibiu todas as formas de fumar nas suas dependências em 2016. Mas o conselho dos hospitais universitários do Serviço Nacional de Saúde (National Health Service/NHS) em Plymouth repensou agora a proibição, depois que a Public Health England (PHE) disse que o vaping é 95% menos prejudicial do que fumar. Os planos mudaram, e agora o hospital “livre .

Ordem dos médicos Australianos defende o Vaping como sendo a melhor solução para a cessação tabágica

IN A MAJOR POLICY SHIFT, the Royal Australian College of General Practitioners has endorsed vaping nicotine for Australian smokers in the latest national smoking cessation guidelines published today. The peak GP organisation has carefully reviewed all the evidence on the effectiveness and safety of vaping and has determined that it is a legitimate quitting aid for adult smokers. The guidelines advise GPs and other health professionals to recommend vaping .

Cigarros eletrónicos: alerta informativo ou alarme social?

Créditos: Sean Gallup/Getty Images Cigarros eletrónicos: alerta informativo ou alarme social? A Direção Geral de Saúde alertou que os cigarros eletrónicos e o tabaco aquecido não são seguros. Os fabricantes e distribuidores contestam e falam em alarmismo O alerta difundido na última semana pela Direção Geral de Saúde (DGS) sobre os perigos dos cigarros eletrónicos deixou a indústria do vaping e do tabaco aquecido de cabelos em pé. Miguel .
X
[]